INTEGRANTES


A TÁVOLA e seus PARTICIPANTES:

Representação d'A TAVOLA do NOTICILÁRIO ® num dia qualquer de gravação
[Foto: Montagem de Guto Olivares sobre imagem do site http://fotolog.com]

-> A condução do programa é sempre realizada por um time de APRESENTADORES FIXOS e, a cada semana, algum CONVIDADO ESPECIAL pode enriquecer os comentários do grupo e assim abrilhantar a apresentação do NOTICILÁRIO ®. Além disso, o CONVIDADO ESPECIAL é também aquele que paga a bebida para todos os demais ao final da gravação de que participou!


-> Além destes, PERSONAGENS e CELEBRIDADES, REPRESENTADOS ou IMITADOS pelos participantes também fazem parte dos quadros; 


-> Ao conjunto de todos os distintos grupos participantes da mesa redonda supra-citados, se dá o nome de “A TÁVOLA”.


APRESENTADORES / INTEGRANTES FIXOS de
A TÁVOLA do NOTICILÁRIO ®:


Gerente de Projetos, Humorista, Ator, Dublador, Radialista, Apresentador, Produtor Musical, Locutor, Narrador, Comentarista, Imitador, Blogueiro, Roteirista, Comediante Stand-Up, Skatista Aposentado, Surfista Aleijado e Promotor de Shows de Rock Exilado. Reconhecido Produtor Musical brasileiro, é dotado do poder mutante de assimilar tudo o que fizer parte do universo nerd e trash. Inquieto, atrás da 'Grande Verdade' mas à frente de seu tempo, LACARV provou de experiências inimagináveis aos mortais. Idealizou, é co-fundador e um dos pais do NOTICILÁRIO ®.

(Veja AQUI as postagens de LACARV no Blog)

(In memorian)

Gerente de Projetos, Vascaíno e Engraçadinho, este carioca de Vila Isabel é também Investidor, Escritor, Pintor, Redator, Orador, Delator, Professor, Auditor, Corretor e Jogador, mas nunca concorreu ao cargo de Senador. Único do grupo que possui um editor de textos com licença original e tem saco para escrever duas linhas de roteiro para o programa.  Adora se passar por pseudo-intelectualóide e votou, por escolha própria, em candidatos do PT na última eleição... Pisciano, sentimental e co-fundador do grupo, GUTO OLIVARES é o Editor-Chefe e o lado mais emotivo do NOTICILÁRIO ®. Também recebeu, recentemente, o título de Doutor Honoris Grandes Coisas da Academia Real de Trocadalhos do Carilho de Massachusetts.

Dado como desaparecido em 02/01/13, em viagem de trabalho a Hong Kong.

(Veja AQUI as postagens de GUTO OLIVARES no Blog)
(Veja AQUI a nota sobre o trágico desaparecimento de GUTO OLIVARES)
(Veja AQUI a homenagem póstuma do NOTICILÁRIO ® a GUTO OLIVARES)

HENRIQUE FEDOROWICZ não é Ator, Diretor nem ProdutorÉ Comediante Stand-up e começou pagando o Mico Aberto no Comédia em Pé. Daí, foi convidado para shows do grupo no RJ, SP e PR, para o Rindo à Toa de Chico Anysio e para o Comedians Club, de SP. Fez 3 meses do espetáculo Comédia às 11, no Teatro dos Grandes Atores, no RJ. Estudou teatro com João Brandão n'O Tablado e participou de oficinas de comédia e improviso com Fernando Caruso e Daniela Ocampo. Analista de Sistemas míope e Portador de Nome-Complicado-De-Repetir, foi o primeiro do grupo a ser entrevistado no Jô Soares.

Gabriel Xavier é Editor, Mutilador, Compilador de vídeos, e arrisca-se como Diretor de Fotografia por falta de opções profissionais. Formado em Audiovisual (E NEM POR ISSO GAY, faz questão de afirmar!), produz filminhos de argumentos diferenciados nas horas vagas (calma, ele não é um Produtor Pornô!). Músico, toca bateria e é dono do "MontagensGabrielCX", canal no YouTube que já conta com mais de 1 MILHÃO de acessos em poucos meses. Obteve um emprego na redação do NOTICILÁRIO® em troca de duas mariolas e um cartão de passe de Ônibus com recarga bimestral. Pena que o cartão é um RIOCARD e ele mora em São Paulo...

(Veja AQUI as postagens de GABRIEL XAVIER no Blog)

Apesar de Ator, Piloto de Nave Velha, Radialista, Guerreiro Inter-Estelar, Portador de Disfunção Capilar Generalizada, Embaixador da Associação Ewokiana dos Deficientes da Fala e nosso Acessador Sênior de Internet, ele não consegue se comunicar muito bem com grunhidos, mas é o dedo mais rápido no teclado que pudemos contratar para consultar o Google®. Cadastrado no Twitter®, no Facebook®, no Orkut® e em mais quarenta e sete redes sociais, ele passa 32 horas por dia conectado (o tempo de uma volta inteira de seu planeta pelo próprio eixo). CUMBACA CHUBACA é o maior MONSTRO do Rádio em atividade e luta contra o estigma de ser mais um rostinho bizarro na ativa; 

FãããããBIO é uma das mais recentes aquisições da equipe do programa. Auxiliar de Serviços Gerais, Office-boy e Apostador Júnior de Mega-Sena, é o Faz-Tudo do programa. Ele é Fanhoso e Asmático, mas isso é só um mero detalhe, já que é um carinha cheio de vitalidade. Atleta Federado de Atletismo, Praticante de Artes Marciais, Vôo Livre, Para-Gliding, Scooba-Diving e Tênis de Mesa, é o FãããããBIO quem atende os ouvintes que ligam para o programa pra pedir música e pra passar trote. Sujeito de beleza ímpar, "Pegador" e notoriamente preferido pelo público feminino, é conhecido pela alcunha de "O Terror de Marechal Hermes" e veladamente invejado por todos do grupo.


Mudo de nascença e Surdo igual a uma porta, MUDINHO DOOR está sempre sem palavras, emocionado ou em eterno silêncio. De verborragia espartana, é um reforço importante do grupo, principalmente nas discussões mais acaloradas do programa. Sua incontinência urinária, entretanto, é um dificultador para que permaneça sentado por muito tempo junto aos outros membros de A TÁVOLA.



INTEGRANTES OCASIONAIS / PERSONAGENS:

  • TIÃO DO MANGUE:
Morador e Repórter da Baixada, tem sempre uma notícia bem desgraçada para apresentar. É pai de 22 filhos registrados, mais alguns agregados de relacionamentos anteriores de suas atuais mulheres: Juracy e Clemilda. Já possui alguns netos, todos vivendo juntos em harmonia num mesmo barraco na Praia de Piedade, ao fundo da Baía de Guanabara, lá em Magé. É presidente da Associação dos Pescadores e Catadores de Caranguejo, cargo que assumiu após um fatídico acidente em que um guaiamú arrancou-lhe parte do dedo mindinho. Grande orador, inspira-se em Luis Palácio Gula da Silva, e costuma inclusive pontuar sua trajetória e história de vida como semelhantes à do ex-presidente. Conhecedor profundo dos temas mais polêmicos da Baixada, é constantemente acionado pelo seu NexCréu para realizar atividades pouco lícitas em sua comunidade (acerto de chassi para esquentar carro, cópia de DVD pirata, venda de Rolléqs, etc). Em todo programa, seu amigo Valdí liga para ele e realiza uma encomenda, que ele sempre despacha diretamente para suas negas, já que precisa ganhar mais do que o salário de fome do programa para sustentar a família. Sem os “ganhos”, seu padrão de vida atual não seria possível. É chamado de “Negão” pelos outros membros da Baixada e do programa. 

  • VÉIO SACUDO:
Já na Quarta Idade, tem uma visão saudosista do mundo contemporâneo e, definitivamente, não o compreende. Rabujento e ranheta, de voz rouca e fraca, é portador de uma doença chamada Hidrocele, vulgarmente conhecida por “Testículos Rendidos”, o que causa inchaço nos mesmos, o faz andar encurvado e lhe gerou este apelido incomum.

  • MAMÃO MACHO:
Ele é Decorador, Coreógrafo, Carnavalesco, Estilista, Cabelereiro, Sommelier, Costureiro e Dono de Antiquário em Copacabana, mas, apesar de todos esses indícios é um cabra MUITO MACHO! Fica revoltado por não considerarem estas profissões empregos de MACHO! Um tanto grosso e arrogante, é um sujeito de muito pouca paciência. Pesa 69 quilos bem pesados.

  • CLÓVIS TRICHA, MEIO-MULHER, MEIO-BICHA, ou o BATE-BOLA DA FARME:
Um sujeito muito viado! Aliás, viado ao quadrado! Quase uma mulher! Bastante antenado com novas tendências, movimentos e fofocas de salão de cabelereiros, vive paquerando os bofes e os gringos desavisados de Copacabana e adjacências.

  • NICOLAS PAPACOSTAS, o MARUJO GREGO:
Marujo grego recuperado de naufrágio na Baía de Guanabara. Um cara simples, mas polido, carinhoso, refinado, afável e educado em demasia… Só se queixa muito do calor do Rio de Janeiro e de incessantes dores nas costas, o que o faz procurar vários massoterapeutas competentes que atendam em ambiente com ar-condicionado para tratar deste problema.

  • LEKI MOLEQUE:
Rapaz, melhor, moleque mesmo, muito agitado e acelerado. Usa muitas gírias. Trabalha como motoboy nas horas vagas. Aos finais de semana, depois que é liberado da entrega das pizzas, gosta de curtir um bailezinho (funk) ou um pagodinho de mesa no buteco do Azedo.

  • ZEN CANNABIS:
Um cara zen, da paz, sem ambições. Maconheiro e cultivador de cogumelos alucinógenos. Fiscal da Natureza e morador ilustre de algum lugar de Visconde de Mauá (ele mesmo não se lembra). Lento e moroso. Vai parar. Parar. Parou.

  • PASTOR JOÃO MASCARENHAS:
Pastor Positivista, Vibrador e que só fala discursando com voz potente, às vezes acelerando-a para exorcizar um demônio ou bradar “Aleluia!”. Sempre indica uma sessão milagrosa de sua Igreja, a União Universal Invisível da Paz e do Amor Construtivista do Oitavo Cheque, de acordo com o problema relatado por outros participantes do programa. Único agente imobiliário regulamentado e autorizado de lotes do Paraíso.

  • ARISTIDES PUGLIESE
Mescla de empresário, socialite e apresentador de programa de viagens, ARISTIDES PUGLIESE é um típico almofadinha que apresenta dicas de turismo para lugares exóticos e badalados do planeta Terra. Culinária e costumes locais também são analisados pelo seu ponto de vista crítico e afrescurado. Bastante sem noção, está preocupado apenas com a audiência, não se importando se está comendo cachorros na China ou utilizando trabalho escravo infantil na Somália para conseguir a “dica de viagem imperdível da semana”. Usa um portentoso microfone de ouro de 18 kilates e não tem medo de perdê-lo em algum assalto durante suas viagens.

  • BORIS KASOFF, o TERROR DO RÁDIO BRASILEIRO:
Baseado num híbrido de jornalista e de ator de filmes de terror, BÓRIS KASOFF é um apresentador de noticiários televisivos bastante deprimido com a situação atual da sociedade brasileira, e que acredita ser superior, intelectualmente, às categorias mais populares de trabalhadores. Apesar de defenestrá-los, é adorado por toda esta classe social mais pobre, que sempre se preocupará com seu estado de saúde e lhe dará dicas para viver melhor. Boris sempre utiliza linguagem super-formal para se expressar.

  • HERR DOKTOR HANS WEISSPHÜDER, PHD:
Caça-vampiros, psicólogo, tarólogo, para-psicólogo, numerólogo, consultor de feng-shui, médium de efeitos físicos e mestre em assuntos ocultos (Não. Ele não é político!). É o contraponto do PADRE QUEMEDO. O que um negar, o outro afirma. Ambos são convidados constantemente para debater temas polêmicos ligados ao ocultismo.

  • CABELUDO DA OUVIDORIA
Quem tiver reclamação contra alguma piada veiculada no programa vai poder ligar para o "CABELUDO DA OUVIDORIA", que sempre vai responder com aquela voz abafada, atenciosas, apressada, sussurrante e gutural: "Agora não dá... Estou em reunião... Já peguei seu telefone aqui no meu BINA... Pode deixar que eu retorno. Tchau!". Também será acionado quando os membros “dA TÁVOLA” tiverem alguma dúvida e/ou precisarem se comunicar ao vivo com a direção da rádio, algo para o qual nunca obterão sucesso.

  • ROSEMBERG, KRONEMBERG & ICEBERG - ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA E EMPRESA DE REFRIGERAÇÃO LTDA:
Nosso escritório de advocacia, que representa e toma as devidas providências jurídicas pelo NOTICILÁRIO ®, agindo com extremo rigor legal na cobrança dos direitos do programa. São caras meio frios, mas muito competentes, e que podem nos tirar de qualquer gelada!


  • CELEBRIDADES IMITADAS (VÁRIAS):
Diversas CELEBRIDADES são imitadas no programa e ajudam o  NOTICILÁRIO ® a compor "suA TÁVOLA". Pra saber quais são, só ouvindo o programa!



CONVIDADOS ESPECIAIS: 

Além dos já mencionados acima, algumas dessas figuras aqui embaixo poderão pintar, sorrateira e ocasionalmente, no programa:

-> SEU CORREA:
É o mais esporrento dos convidados. Ex-colega de trabalho de GUTO e LACARV, é Matemático, Estatístico, Botequeiro, Baderneiro, Economista, Jurista, Jornalista, Turista e Framenguista.

-> OMAR RAFFUL, o SEU OSMAR:
Turco-Otomano fundamentalista de descendência Líbano-Egípcia, é Consultor de TI, amigo pessoal de GUTO e LACARV, e tem sempre o seu nome trocado pelos porteiros dos prédios onde se apresenta, daí seu apelido.

-> HENRIQUE RODRIGUES:
Poeta e escritor, amigo de GUTO, é Mestre em literatura de humor, trocadilhos e gracinhas ocasionais;

-> LETÍCIA CORTES:
Professora de Educação Infantil, Dançarina, Carnavalesca e comadre de GUTO, é figurinha fácil nos bailes de Zouk, Forró e Dança de Salão da Cidade do Rio de Janeiro. Durante os carnavais, se enclausura por meses na quadra de alguma escola de samba;

-> BIG BOY
Figuraça andarilha conhecida de GUTO e LACARV, praticamente é um mito da Estação Primeira da Mangueira e adjacências;

_______________________________________

® Todos os direitos sobre nomes, idéias, quadros e personagens reservados. 
Projeto registrado na Fundação Biblioteca Nacional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)