sexta-feira, 6 de julho de 2012

RIO+20, AÇÃO GLOBAL NO NOSSO MATAGAL!

<Por Zen Cannabis, trazendo em primeira mão, as notícias do submundo das drogas, entorpecentes, anfetaminas e outras guloseimas>

[Foto: Montagem de Guto Olivares sobre imagem do site http://versosdefogo.blogspot.com/]

Todo mundo sabe, e se não sabe deveria saber, que uma imagem vale mais que mil palavras, e, por esse motivo, resolvi utilizar a fotografia para avaliar e documentar o mega-evento internacional recém-concluído denominado de RIO+20. Sabendo que o NOTICILÁRIO ®, veículo de mídia jornalística para o qual presto serviços ocasionais, possui recursos limitados para suas matérias, sou sempre obrigado a apelar para que uma entidade espírita denominada "Kaboklo-ko-dak" se manifeste no corpo de Fãããããbio (nosso estagiário fanho e asmático) de modo a permitir que o garoto realize a cobertura fotográfica de nossas reportagens. Bem, evento iniciado, caboclo baixado e lá fomos nós atrás das mais infames polaróides. Logo de cara, deparamo-nos com um animado protesto de silvícolas e Fãããããbio, completamente domínado pelo "Kaboklo-ko-dak", optou por se juntar a eles, numa autêntica congregação selvagem-antropológica. Tal perda me deixou completamente à mercê das imagens dos veículos de mídia dominantes e opressores, que, vergonhosamente, terei que utilizar para concluir minha matéria.

Enfim, isto posto, vamos aos fatos e fotos mais relevantes deste grandioso congraçamento dos povos:

1- Protesto das Feministas Lésbicas
[Foto: Imagem do site http://g1.globo.com]
As mulheres tomaram as ruas com os seios nus, pelos direitos femininos e em defesa do aborto, da pochete, do charuto, do colete safári, das calças cargo saruel, da bolsa peruana e do chinelo franciscano. Particularmente, eu não simpatizo nem um pouquinho com esse movimento, pois não consigo levar a sério, de forma alguma, qualquer mulher que tenha a barriga maior do que a minha. (Veja mais posts sobre protestos feministas AQUI e AQUI!).


2- Eleição da Musa das Feministas Lésbicas
[Foto: Montagem com imagens dos sites http://extra.globo.com e http://g1.globo.com]
Pra comprovar que realmente não somos um povo sério e nem temos a intenção de levar nada a sério, mal encontraram o "piteuzinho" aí da foto no meio do mar de barangas e já a trasformaram em musa. Já pintou até convite pra posar nua! Os protestos que as feministas do FEMEN promovem no Leste Europeu, nunca dariam certo aqui. Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar, é só imaginar um desfile da Benetton com as Angels mais loirinhas da Victoria's Secret de modelos, e, ainda por cima, fazendo topless. Imaginou? Então... ISSO é um protesto do FEMEN!


3- Hilária Clinton
[Foto: Imagem do site http://g1.globo.com/]
Os EUA já tiveram mais prestígio por aqui. A presidenta Dilma Roskoff deixou a Secretária de Estado Norte-Americana no vácuo em duas ocasiões. Não foi ouvir o seu pronunciamento no plenário da RIO+20, recusou o seu pedido de audiência e o pior, ordenou que o ministro das Relações Exteriores viajasse para o Paraguai, devido as lambanças e presepadas armadas pelo Taradão Fernando Lugo (mix de Bispo e Presidente, mais falso que o "uísque" daquela terra. Leia mais sobre o assunto AQUI!), deixando a pobre Hilária (como o seu nome já diz, nossa maior fã na terra do Tio Sam!) sem ninguém pra lhe fazer sala, quarto ou cozinha, ou simplesmente pra lhe passar um cafezinho.


4- Dilma Dragão
[Foto: Imagem do site http://g1.globo.com/]
Numa demonstração de falta de respeito, sem precedentes, com a nossa dirigente maior, um homem vestido como a presidente Dilma Roskoff, cospia fogo aos quatro cantos e recantos do centro do Rio de Janeiro. Uma clara tentativa de aludir a imagem da nossa querida "Mãe da Pátria" à figura grotesca e mitólogica da criatura abatida por São Jorge (leia mais sobre esse tema AQUI!). Poxa, pessoal, tá certo que a Dilma não é uma Cretina Kirchner, mas também não é nenhuma Angela Merdel, né?


5- Índios no BNDES
[Foto: Montagem com imagens dos sites http://extra.globo.com/ e http://g1.globo.com/]
Já foi o tempo em que “índio queria apito!”. O negócio agora é financiamento bancário a perder de vista, com taxa zero e anistia da inadimplência. Armados de arcos e flechas, membros liderados pelo caboclo Papaku, da tribo dos Rasteros de Niterói, realizaram um "Ataque Soviético" nível 3 no prédio do BNDES, fazendo os seguranças se borrarem de medo e entregarem o domínio do Banco para as forças de ocupação dos descendentes de Araribóia.


6- Índios Manguaceiros
[Foto: Imagem do site http://extra.globo.com/]
Como vocês já podem perceber, as manifestações transformaram a RIO+20 em um cenário de puro caos. Mas quem salvou a imagem, e manteve intacta a fama da noite boemia de nossa cidade, foram os seus habitantes originais. Respeitaram a lei estadual que proíbe o fumo em recintos públicos e se mantiveram longe do cachimbo da paz, preferindo a cerveja e o relax-10-real muito bem acompanhados nos barzinhos da formosa Vila Mimosa.


7- Maconheiros
[Foto: Montagem com imagens dos sites http://br.noticias.yahoo.com/ e http://valor.com.br/]
Eles foram os protagonistas do pior momento do evento. Contrariando todas as regras e normas condizentes ao desenvolvimento sustentável, atiçaram fogo a toneladas e mais toneladas do nosso matagal, o que contribuiu em muito para o desmatamento, o aquecimento global e a redução drástica e preocupante de nossa camada de ozônio. E mais, ao me reconhecerem, me convidaram para ajudá-los nessa anti-ecológica atividade a qual eu (mea culpa, admito) imediatamente aceitei. O absurdo é que queimamos todo esse morretão (que vocês podem visualizar na foto acima), e muitos outros mais, até a última ponta! Quer dizer, eu nem sei onde era a ponta desse negócio... Só sei que o astral mudou pra demais, aeeeeeeee... Mó vibe!

_______________________________
Zen Cannabis é o jornalista ecológico do NOTICILÁRIO ®, super da Paz, livre de ambições, amante da natureza e de ervas hidropônicas, está sempre em uma vibe desacelerada em relação ao mundo. Morador de Visconde de Mauá, onde cultiva ervas terapêuticas, gnomos, duendes e também uma próspera fabricação artesanal de banana-passas, com sua esposa Maria Joana Larica, e suas crianças Brenfa, Beck, Berlota e Bagana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)