segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ENEM TAVA A FIM DE PASSAR MESMO...


<Por Guto Olivares, editor-chefe do NOTICILÁRIO ® e corretor de provas de educação física e artes do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Mérdio, ops, Ensino Médio>



E aconteceu o ENEM 2012! Sem relatos de fraudes, roubos de gabaritos, adiamentos e provas adulteradas, milhares de estudantes despreparados e outros desocupados de todo país realizaram, neste final de semana, as provas que podem significar o acesso às Universidades Públicas, onde estes mesmos jovens travarão contato com bens muito valiosos. Não, não falamos de saber e conhecimento, que podem ser adquiridos pelo Google e pela Wikipedia ou se comprando um diploma frio, mas sim das lembranças inesquecíveis de farras, orgias, bebedeiras e partidas de sueca das quais eles participarão por todos os seus cursos acadêmicos em vez das entediantes aulas de graduação que cursarão.

Mas como estudante brasileiro já é um povo "merdero" antes mesmo de entrar pra "facul", veja aqui os principais moles e situações inusitadas que o NOTICILÁRIO ® registrou nos dois dias de provas sobre algumas das futuras mentes mais brilhantes do Brasil...

1- Estudante loira encontra os portões fechados depois de interpretar errado as instruções do cartão de inscrição: "Não vi que estava de cabeça pra baixo e em vez do portão 6, tentei entrar pelo 9! Poxa, perdi a prova... Será que tem segunda chamada depois do Recreio?"

2- "A prova estava dificil, com perguntas sobre um tal de Cabral em História do Brasil, e sobre interjeições, em Português. Acho que eu se ferrei!", disse outra estudante. No detalhe, a camisa do namorado, fã declarado do NOTICILÁRIO ®!

3- "Cheguei cedo, mas vi um buraco no meio da rua e pensei: Ai que vou tropeçar, cair no buraco e perder esta prova de novo. Pois bem... Não é que caí, ora pois?", disse o português naturalizado nipo-brasileiro Manuel Joaquim.

4- Indiana Jones da Silva escapa por um triz de ser degolado pelo portão homicida. Pericia, nervos de aço e condicionamento físico postos à prova no ENEM.

5- "ENEM? Que que é isso, mano? Marca de maionese? Achei que era fila de entrada pra ver o jogo do Curintias, meu!", disse esse estudan..., esse estu..., esse carinha de camisa branca aí da foto! Perguntado sobre o que ele achava que ia cair na prova, respondeu: "Estudem o PARMEIRAS, mano, porque VAI CAIR! Hahahaha... Sacaneei! Vi essa piada no NOTICILÁRIO ®, véio!"

6- "Lutei muito pra atingir todos os meus obstáculos na vida!" [Hein?] "Como a esperança é a unica que morre," [Cuma?] "tenho certeza que vou conseguir realizar meu sonho e um dia poder me alfabetizar e fazer conta de cabeça, sem esse negócio de calculadora" [Ó, pai!], disse este rapaz, do ensino médio, que perdeu a prova [Graças aos céus!].

7- "Opa! Tirei zero na redação", comemora este rapaz, que apesar de reprovado, não perdoou, carcou e levou pra casa essa vestibulanda curiosa...

8- Candidato corre para chegar na frente da disputa por uma vaga. Ele terminou a corrida em primeiro. Em SEGUNDO lugar, ficou o VASCO DA GAMA! Quer dizer, do jeito que o time tá mal, nem em segundo vão conseguir chegar...

9- "Eu postei meu cartão de respostas no FACE, meus camaradinhas COMPARTILHARAM, a Polícia Federal me SEGUIU, a Organização do ENEM me deu BLOCK na prova e o inspetor que me tirou da sala ainda CURTIU com a minha cara... Acho que tomei no ORKUT!", disse o jovem C., autor da foto acima, e que não quis se identificar.


Veja AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI situações esdrúxulas ou curiosas (mas inteiramente verdadeiras) que aconteceram no ENEM deste ano!


[Fotos: Imagens do site http://g1.globo.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)