sábado, 22 de dezembro de 2012

TEM CERTEZA QUE O MUNDO NÃO ACABOU?


<Por Guto Olivares, redator-chefe e correspondente especial do fim do mundo para o NOTICILÁRIO®... Não, não é no interior do Piauí! É do fim do mundo mesmo, com "M" maiúsculo! Do fim do planeta, do lance dos Maias, essas coisas...>

Pois é, amigo leitor... Os maias (ou malas?) enganaram a gente direitinho!
Fizeram todo mundo acreditar que o mundo ia acabar ontem, que o planeta não ia emplacar em 2013... Muitos fugiram para as montanhas, outros estocaram alimentos e água, alguns ainda pediram demissão e abandonaram as esposas e vários ... Tudo isso pra quê? Pra nada? Pra ver nascer mais um dia igualzinho aos outros?
Vou te contar, hein? Não se pode confiar nesses caras da antiguidade! É por isso que eu gostava mais dos astecas, por exemplo, que não deixaram nenhuma profecia, mas pelo menos ajudaram os atuais mexicanos a gostar de pimenta e de dormir depois do almoço (o que também não quer dizer muita coisa...).


Não fique muito alegrinho, Homer!
Talvez o mundo já tenha acabado e você ainda nem se tenha dado conta disso! Hãi!
Mas o NOTICILÁRIO ®, sempre cumprindo seu papel de ser uma referência em termos de jornalismo investigativo e especulativo, saiu em campo com sua equipe de um repórter só (no caso, eu mesmo) e foi tentar entender o que realmente aconteceu... Será que o mundo não acabou ou será que isso já aconteceu há algum tempo atrás e nós é que ainda não percebemos nada? Quais são as evidências disso? O que há de concreto e de cimento? Quais seus costumes? O que comem? Como vivem? Hoje, no GLOBO REPÓRTE... ops! Maldito estagiário, deixou o texto errado aqui na minha mesa... Enfim, no final desse trabalho nós elencamos pra você, leitor, 8 razões, incontestáveis, que acreditamos que sejam provas cabais para acreditarmos que o mundo acabou e que nós vivemos hoje em algum lugar do tipo "Ilha de Lost", em outra dimensão e que logo em breve veremos o monstro-da-fumaça (acompanhado do Marcelo D2, por exemplo)...

(Aproveitamos assim, pra fazer também uma retrospectiva de tudo o que de pior aconteceu nesse ano no planeta azul e no país verde-amarelo...)

1) É o Tchan voltando com Carla Peres, Scheila Carvalho e Jacaré!
Não bastasse a efervescência de bandas ruins em 2012, tudo o que precisávamos era que esta banda já há muito (bem) esquecida resolvesse fazer um revival... COM SUA FORMAÇÃO ORIGINAL!


2) Oscar Niemeyer e Hebe Camargo morreram!
Apesar de nosso respeito e reverência a estes dois grandes brasileiros, é estranhíssimo imaginar que eles se foram. O "arquiteto que deu leveza ao concreto" então, nem se fala! Depois de Austregésilo de Athayde, da ABL, parecia o mais imortal dos mortais...


3) Políticos do mensalão sendo condenados (e presos?)
Nunca antes na história desse país se viu tanto interesse nas sessões de TV do STF. Joaquim Barbosa e sua trupe botaram pra ferver, chegaram a bater a audiência de novelas e têm grandes chances de deixar o que era então a cúpula do poder político nacional há alguns anos curtir o ano que vem no xilindró. Por estarmos presenciando isso, o mundo já deve ter acabado mesmo há eras... Só falta agora dizer que cidadãos com ficha criminal não podem mais concorrer nas eleições! Só falta...


4) O técnico de um time rebaixado na série A do Campeonato Brasileiro é convidado pela CBF para ser o comandante da Seleção Brasileira!
Precisa comentar alguma coisa? É ou não é uma loucura total essa notícia?


5) O "Funknejo" é a nova tendência musical brasileira / "Quero Tchu, Quero Tcha!", "Tchetchereretchetche!" e "É Nóis Faze Parapapá" estão entre as mais tocadas DO ANO!
O fim ESTAVA próximo! A gente já passou dele e ainda perdeu o retorno!


6) Rap em coreano faz sucesso mundial
Parem o planeta que eu quero descer! A ridícula dancinha do cavalo manco executada por um coreano bochechudo cantada numa língua que só 0,2% da população mundial entende é o vídeo mais acessado DA HISTÓRIA do YouTube! A coisa foi tão viral que suas paródias (Latino não conta. O dele é PLÁGIO mesmo...) foram igualmente alavancadas e até o Secretário-Geral da ONU resolveu tirar uma casquinha do sucesso (Veja a foto - Ah! O rapper PSY é o da direita...).


7) Corinthians campeão da Libertadores e do Mundial da FIFA
Cadê as câmeras??? É pegadinha??? Além de tudo, ainda secou uma de nossas maiores fontes de piadas...


8) Europa sem dinheiro e passando o pires...
Já deu, véio! Pra mim chega! Preciso provar mais alguma coisa? O mundo acabou! Se os caras não têm mais grana, quem é que tem? Só falta dizer que é o Brasil?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)