sábado, 11 de fevereiro de 2012

BRASIL PARA EM APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES DOS PMS DE SALVADOR!

<Por Guto Olivares, repórter fura-greve, trabalhando escondido na redação do NOTICILÁRIO ®>

A semana prévia ao pré-carnaval bombou, literalmente, em todo o país. A princípio, aquilo que começou como uma simples manifestação ordeira da outrora pacífica, festeira e pacata cidade de Salvador se avultou em uma enorme onda de greves, paralisações, confrontos e matérias alarmantes do Jornal Chational.
Momento em que os deputados federais, em apoio à categoria dos PMs de Salvador, resolvem radicalizar e
 estender a sua própria greve, que já dura 51 ANOS (desde a fundação de Brasília), causando 
uma reação em cascata em outros movimentos sindicalistas brasileiros.
[Foto: Imagem do site http://sosriosdobrasil.blogspot.com]
Em poucos dias, eu, em uma rápida passagem pela cidade de Dodô-Porrada-Mesmo e Osmar-Não-Tá-Pra-Peixe, pude presenciar o medo, o desespero e o terror no rosto de seus habitantes, preocupados com a real possibilidade do carnaval baiano atrasar esse ano e só terminar em maio.

Liderados por Martelo Prisco-pisco, uma cara meio revoltado e que não é muito chegado às comemorações momescas, os soldados soteropolitanos amotinados resolveram atear fogo em tudo. Alguns radicais, de cidades vizinhas, queimaram caminhões e baianos de descendência gaúcha acenderam fogo em suas churrasqueiras. Mas radical mesmo foi a Associação dos Padeiros Gays da Bahia, que, em apoio ao movimento, decidiu queimar todas as roscas, após unanimidade em pleito.
Momento em que os padeiros gays, em apoio à categoria dos PMs de Salvador, resolvem radicalizar e queimar as roscas, 
causando uma reação em cascata em outros movimentos sindicalistas brasileiros.
[Foto: Imagem do site Bolsa de Mulher - http://bolsademulher.com]
Pelo lado dos esportistas baianos, Ruinzinho Batechello, um cara que não é muito de se apressar, rapidamente tomou uma decisão inédita na Fórmula 1.0 e resolveu parar seu carro no meio da pista, durante prova válida para o Campeonato Mundial de Lesmas Lerdas.
Momento em que Ruinzinho Batechello, em apoio à categoria dos PMs de Salvador, resolve radicalizar e parar na pista,
 causando uma reação em cascata em outros movimentos sindicalistas brasileiros.
[Foto: Imagem do site http://animais.culturamix.com]
Dias depois, a cúpula do movimento que patrocinou a baderna na cidade foi enfim desmascarada pelo mesmo Jornal Nadamal, que gravou com exclusividade trechos dos líderes do movimento imitando voz de pato e orquestrando as confusões organizadas, passando a perna no NOTICILÁRIO ® (ok, venceram essa, mas nos encontraremos de novo...).

Felizmente, para alegria de todos os foliões que já compraram passagem e hospedagem para a rítmica cidade e que não estão nem aí para o salário de fome dos policiais baianos, depois de confrontos, prisões e muito sarapatel, a agora quentíssima Salvador pode enfim voltar a oferecer sua bela orla e seu mundialmente famoso carnaval  para seus visitantes novamente. Mas com uma leve porradinha na pimenta, faz favor!

________________________
Guto Olivares é Gerente de Projetos, Engraçadinho, e também Investidor, Escritor, Redator, Orador, Pintor, mas nunca concorreu ao cargo de Senador. Único do grupo que possui um editor de textos com licença original e tem saco para escrever duas linhas de roteiro para o programa e postagens para o Blog. Pisciano, sentimental, e co-fundador do grupo, Guto é o lado emotivo do NOTICILÁRIO ®, tendo recebido recentemente o titulo de Honoris Grandes Coisas da Academia Real de Trocadalhos do Carilho, em Massachusetts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)