quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AND THE GRAMMY GOES TO... ENRICO DE PAOLI! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DÚBRAZIL!!!

MAS POR FAVOR, PAREM-NO QUE EU QUERO DESCER!
Funkeiros e Pagodeiros, esse aí vocês nunca vão ter na estante.
[Foto: Site Último Segundo - http://ultimosegundo.ig.com.br]
<Por LACARV, crítico musical aposentado>

L A M E N T Á V E L!  S U R R E A L !  I N C R Í V E L !  I N A C R E D I T Á V E L ! 

Vejam vocês caros leitores, o mais novo absurdo da terra de macunaíma, mais um motivo para nos envergonhar e enojar de sermos brasileiros. 

Enrico De Paoli, engenheiro de som de diversos artistas consagrados da música brasileira e até internacional, foi premiado com um "Grammy" (o "Oscar" da música), o segundo de sua brilhante trajetória. 

Acontece que, para receber aqui no Brasil a brilhante e reluzente estatueta do Gramophone (não confunda, o "Oscar" que é a do careca pelado), o Enrico teve de desembolsar uma grana pagando um DARF de recolhimento de 60% de impostos de importação, e mais 15% de impostos ICMS.

Isso mesmo! O cara teve de pagar por um prêmio relacionado à cultura e que foi conquistado pelo seu talento e dedicação, o que deveria ser motivo de orgulho para o Brasil; mas o que fazemos? Atribuímos taxas a um prêmio cultural de projeção internacional. Afinal, somos o campeão mundial em cobranças de impostos (opa, outra conquista pro Brasil), e sendo assim, não podemos deixar um troféu desses de fora da nossa coleta.

Quando eu digo que esse é o país da piada pronta e que aqui a realidade supera a ficção, ainda me criticam. Definitivamente, não é fácil ser brasileiro, tem que ser muito macho para crescer e prosperar nessa terra. Agora taxamos prêmios culturais como se fosse uma bugiganga qualquer importada pela facilidade do comércio eletrônico. Ser brasileiro é ter um sócio que te rouba e você tem conhecimento disso, mas mesmo assim, não pode desfazer a sociedade.

Mas, aqui entre nós, Enrico, dê graças a Deus que você conseguiu ficar com o prêmio. Vindo dos EUA pra cá, via aérea, tem muita coisa que misteriosamente desaparece. Acho que deve ser quando o avião sobrevoa o "Triângulo das Bermudas"...
Enrico De Paoli, rindo à toa pelo seu segundo Grammy... E alguns reais mais pobre por isso!
[Foto: Site do próprio - http://enricodepaoli.com]
Parabéns por mais um GRAMMY, Enrico! E não esqueça de avisar pro Baiano que se ele ganhar o Oscar de melhor canção pelo filme "Rio", deve pedir pra Academia de Artes e Ciências de Hollywood disfarçar o pacote e enviar como presente.

______________________________
LACARV é Gerente de Projetos, Ator, Radialista, Locutor, Narrador, Dublador, Apresentador e Produtor de programas de rádio, Comentarista, Imitador, Blogueiro, Roteirista, Stand-Up Comediante, Skatista Aposentado, Surfista Aleijado e Promotor de Shows de Rock Exilado. Reconhecido produtor musical brasileiro e dotado de uma das maiores inteligências trash do planeta, tem a capacidade mutante de assimilar tudo que fizer parte do universo nerd. LACARV é o idealizador e co-fundador do NOTICILÁRIO ®.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)